sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Alimento para abelhas

Ração Proteica para Abelhas

Olá amigos! Recebi nessas últimas semanas vários e-mails perguntando se eu tinha a receita da Ração Proteica para Abelhas...

Pois bem, fui atrás de artigos e de amigos que estavam fazendo essa ração proteica, recebi algumas receitas, e dentre elas, abaixo vou colocar uma que achei mais interessante.

Ressalto que não posso informar o resultado da utilização dessa ração, uma vez que ainda não tive a oportunidade de fazer testes com ela, se alguém tiver mais informações ou alguma outra receita dessa ração (não confundir com o bombom de pólen), compartilhe conosco a receita e os resultados, ok?

RECEITA- RAÇÃO PROTEICA PARA ABELHAS

Ingredientes

17% de albumina
50% de extrato de soja
33% de açúcar
Xarope preparado com 70% de água e 30% de açúcar para regar a mistura


Modo de preparo - Para ASF

Misture bem os ingredientes secos e regue com o xarope até conseguir uma pasta úmida, consistente e homogênea, semelhante ao pólen fermentado das abelhas. 
Derreta a cera numa panela (cera bruta de apis ou com mistura de cera de ASF)
Faça pequenas bolinhas com essa massa e mergulhe cerca de 3 vezes na cera derretida, para formar uma "casca" de cera em volta dessa ração (igual fazemos com o bombom de polen, dúvidas nesse processo, acesse o link: http://meliponariojardim.blogspot.com.br/2013/03/bombom-de-polem.html )

Modo de preparo - Para Apis

Misture bem os ingredientes secos e regue com o xarope até conseguir uma pasta úmida e homogênea, semelhante ao pólen fermentado das abelhas. 
Com as mãos, faça um disco com aproximadamente 500 gramas de ração, embrulhe em papel manteiga, fure o papel e coloque dentro da caixa das abelhas no centro, entre a melgueira e o ninho.

PRONTO! AGORA É SÓ SERVIR PARA AS ABELHAS!

Atenção:

Para baratear a ração, pode-se substituir a albumina, por ovo em pó.

Essa receita proteica serve tanto para Abelhas Nativas quanto para Apis

Nenhum comentário:

Postar um comentário